Ainda não encontrou o emprego dos sonhos? Veja 5 dicas para se preparar para o mercado de trabalho

 

 

 

 

Nos dias atuais de crise é comum ver a taxa de desemprego crescer assustadoramente. É ruim ficar desempregado, ninguém se sente bem e as contas não param porque esse momento está acontecendo. Ninguém está livre de passar por essa situação, mas há maneiras de passar por ela se preparando para ser recolocado no mercado de trabalho.

Preparamos uma lista com 5 dicas para você enfrentar o problema de frente e não desanimar, e ainda se preparar para ser recolocado no mercado com o emprego dos sonhos!

1 – Não deixe de estudar! Nesse período de desemprego o dinheiro fica curto, mas há vários sites com cursos gratuitos possíveis de se fazer em casa mesmo, via internet! Não perca tempo: aprimore seus conhecimentos, estude um novo idioma, leia livros… Enfim, se abasteça de informações que possam ser úteis para a sua área.

2 –  Foque no seu objetivo! Não adianta ter urgência em conseguir um emprego se você não tem foco e dedicação. Procure emprego na área que você domina e nas empresas que você se identifica. Organize seu dia para enviar currículos e procurar oportunidades.

3 – Mantenha seu currículo atualizado! Esteja atento às informações que estão no seu currículo. Se concluir cursos ou ainda está em andamento especifique e não deixe para comentar a respeito se for convocado para uma entrevista.

4 – Faça contatos! Diga para amigos e parentes que está em busca de uma nova recolocação no mercado, eles podem te indicar para alguma empresa ou indicar alguma vaga. Utilize, também, as redes sociais como o Linkedin para aumentar o seu network.

5 – Fique tranquilo! Não deixe o desespero tomar conta de você. As oportunidades vão surgir e você precisa estar tranquilo para possíveis entrevistas de emprego.

Coloque em prática as dicas acima! E não deixe de acreditar no seu potencial. Boa sorte!