Como encontrar o profissional ideal para a posição requerida?

Acerte na escolha do profissional ideal com a contratação de uma empresa especializada. Veja 4 dicas importantes para encontrar o perfil do seu colaborador!

Com a crise a demanda de pessoas procurando por emprego aumentou e o número de profissionais disponíveis no mercado para contratação pode passar à empresa a ilusão de que contratar ficou mais fácil.

Além disso, basear-se apenas na experiência sem se atentar às especificidades que o profissional deve ter para se adaptar à cultura da empresa pode ser um erro na hora da contratação.

O mesmo acontece quando se contrata um super profissional para ocupar uma função que está aquém de suas competências, o que acaba por desmotivá-lo.

Então o que fazer para ter maior assertividade na contratação?

Separamos 4 dicas para o auxiliar na busca pelo colaborar ideal para a posição requerida:

1 – É interessante ser assistido por uma empresa de recursos humanos, especializada neste serviço e que dispõe de técnicas e profissionais habilitados para captar e selecionar os candidatos ideais. E não abra mão de acompanhar o processo e definir dentre os candidatos, quem será o seu funcionário. Conte com o apoio da empresa de Recursos Humanos para a definição do mesmo.

2 – Faça a descrição do cargo corretamente, em seus detalhes, e não tenha medo de expor a dificuldade que o funcionário pode ter para se adaptar à sua empresa. Esta informação é fundamental para que a empresa de Recursos Humanos perceba qual candidato é mais aderente ao perfil que você precisa.

3- Não deixe de especificar também o pacote de salário e benefícios. Assim a empresa de RH poderá balizar quais os candidatos terão maior compatibilidade com o que a sua empresa pode lhes oferecer.

3 – Checar conhecimento técnico é fácil, contudo avaliar as competências comportamentais do colaborador cabe ao Recursos Humanos. Uma empresa especializada na avaliação de potencial de profissionais é sua maior aliada neste momento.

Acredite no trabalho de uma empresa de Recursos Humanos para o auxiliar para que o seu processo de contratação seja mais assertivo.

Receba mais informações de recrutamento e seleção. Clique aqui e assine nosso newsletter!