Como engajar os jovens profissionais dentro da empresa?

Confira 6 dicas para engajar!

Você já deve ser lido em algum lugar sobre as gerações X, Y, Z…e como estas gerações moldaram o mercado de trabalho ao longo dos anos. Pois bem, essas gerações influenciam a nova força de trabalho e por isso muitas empresas buscam alternativas para engajar os jovens profissionais.

Jovens comprometidos procuram um propósito para se dedicar. Segundo a revista Exame, cerca de 71% dos jovens querem empreender porque acham que ali estará a realização profissional. Eles não buscam apenas trabalhar por trabalhar, mas sim desenvolver projetos estimulantes, que têm um propósito que faça sentido para eles.

E você sabe como ter um time de jovens profissionais motivados, dispostos a dar sempre o melhor para a empresa? Confira, agora, 6 dicas para engar os jovens profissionais na sua empresa:

1 – Invista em um líder que possa ser referência para os jovens.

2 – Valorize os jovens da empresa e não menospreze as observações ou ideias que vem deles. Mostre que você dá importância para o que eles dizem.

3 – Clareza e objetividade são importantes para que saibam aproveitar as oportunidades. Deixe claro quando ele terá a oportunidade de ser promovido, pois há muita expectativa e isso pode gerar ansiedade desnecessária. Organize esse tópico nas políticas da empresa.

4 – Promova o bem-estar do jovem profissional. É importante para esta geração a qualidade e equilíbrio entre todas as áreas da vida.

5 – Estimule os jovens a desenvolverem as habilidades! Importante que eles se sintam encorajados a descobrirem novos horizontes e novas possibilidades com seus próprios esforços; eles vão enxergar habilidades que não sabiam que tinham e poderão acrescentar mais valor para a empresa.

6 – Nada mais importante do que o feedback! Conversar com os jovens e lhes dar um retorno é positivo e esperado por eles.

Engajar é um desafio para as organizações, sobretudo engajar os jovens! Eles têm muita vontade e pressa em aprender e crescer e estão cada vez mais focados e antenados no que acontece no mercado de trabalho.

As dicas acima não são uma receita mas um caminho que pode ser desenhado para ter profissionais comprometidos com a empresa, profissionais que vestirão a camisa.

Quer receber mais informações sobre o mercado de trabalho? Assine nossa newsletter!