Treinamento: Por que investir nessa ferramenta?

treinamento“Contratei pessoas qualificadas e experientes”, “a experiência é o melhor professor”, “o treinamento é sinônimo de aumento nos custos”. Todas essas afirmações são algumas das inúmeras desculpas que grande parte dos empresários utilizam para não realizar o treinamento com os colaboradores da organização. Entretanto, pesquisas realizadas comprovam que investir no capital humano é o grande diferencial no mercado globalizado.

Realizada pela American Society for Training & Development (ASTD), em parceria com o Times Mirror Training Group, a Development Dimensions International, a Forum Corporations e o Departamento do Trabalho dos EUA, a pesquisa “Human Performance Practices Survey” (HPPS) mostrou, pela primeira vez, que o investimento em capital humano, em aprendizado e performance é essencial na obtenção de lucros para as empresas.

 Mesmo que você contrate um profissional com inúmeras qualificações e experiências, ele necessita ser treinado para seguir os moldes da organização. É importante que ele compreenda os valores, filosofia, políticas e os procedimentos adequados na empresa e para o cargo dele.

 Além disso, se você considerar que “a experiência é o melhor professor” poderá perder muito tempo, dinheiro e causar sofrimento. Quando as pessoas são obrigadas a aprender por meio de tentativas e erro, muitos clientes poderão ficar insatisfeitos com os serviços da sua empresa e todos acabam se irritando facilmente.

 Diante desse cenário, é importante compreender que o crescimento de qualquer tipo de organização está ligado diretamente ao desenvolvimento dos funcionários.

 Confira os benefícios do treinamentos:

– Redução de custos;

– Diminuição do turnover;

– Melhoria no relacionamento da equipe;

– Aumento da competitividade no mercado;

– Alta taxa de produtividade.

Invista no treinamento dos seus colaboradores e obtenha sucesso nos negócios!