Qual o segredo para conquistar o primeiro emprego?

primeiro emprego

Conseguir o primeiro emprego é o sonho de muitos jovens e uma etapa essencial na vida dos profissionais. Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), aponta que a falta de emprego entre os jovens brasileiros de 15 a 24 anos é 3,5 vezes maior que entre os adultos, com mais de 24 anos.

Confira as dicas que te ajudarão a enfrentar esse desafio:

Objetivos claros: O candidato deve ter clareza na comunicação durante a entrevista e se mostrar determinado em relação a vida profissional. Mesmo que ele não apresente nenhuma experiência profissional, esse tipo de posicionamento é um diferencial e será valorizado pela empresa.

Despertar interesse: É importante que o candidato apresente características que despertem a atenção do recrutador, pois o currículo foi apenas o primeiro contato que ajudou para que ele fosse selecionado para a entrevista. As outras etapas, são essenciais para que o recrutador chegue a decisão final.

Conhecimento sobre a empresa: Buscar se informar antecipadamente sobre a organização onde foi aberta a vaga que você pretende se candidatar é essencial. Acesse o site da empresa, leia publicações sobre a empresa e revistas especializadas sobre o segmento que ela atua no mercado.

Vagas temporárias e estágios: Esses tipos de vagas são ótimas oportunidades para você se inserir no mercado de trabalho. É arriscado, mas uma boa chance de adquirir experiências e se adaptar à rotina de trabalho, isso ajuda em futuras contratações. Além disso, é um caminho para a efetivação na empresa.

Criatividade: Inovação e criatividade são algumas das qualidades mais buscadas nos candidatos atualmente. A capacidade de se pensar estrategicamente, se adaptar as mudanças e propor soluções criativas são habilidades que você deve apresentar para conquistar o primeiro emprego.

Agora mãos à obra para lutar pelos seus sonhos!

Comunicado Coronavírus - Home Office

Estamos sensibilizados com a situação de pandemia do Covid-19 (Coronavírus) e considerando o contexto temporário que demanda cuidados especiais contra a propagação do vírus a partir de 24 de março todos os nossos colaboradores estão orientados a continuarem trabalhando em regime de home office.

Entendemos que preservar a saúde de todos é a prioridade.

Informamos também os nossos canais de atendimento especialmente neste período em que trabalharemos em casa.

Setor de Recrutamento e Seleção
Telefone/ ZAP (31) 98534-4739
Email: josiane@nortearh.com.br

Comercial
Telefone/ ZAP (31) 98841-4406
Email: comercial@nortearh.com.br

Dep. Pessoal/ Admissão
Telefone/ZAP (31) 98494-6808
Email: dp@nortearh.com.br