RECOLOCA RH

desenvolvimento profissionalABRH-MG lança novo ciclo de debates voltado para desenvolvimento profissional e pessoal; veja a repercussão do primeiro encontro, conduzido pela consultora Karla Candal.

Os efeitos da globalização, com novas modalidades de negócios,  transformações organizacionais, fusões e aquisições cada vez mais constantes, sugerem uma reflexão urgente: até que ponto estamos dispostos a mudar nossos paradigmas e mudar o rumo de nossa carreira?

Essa questão, tão discutida no mercado atualmente, suscitou um novo ciclo de debates na programação da ABRH-MG, o Recoloca RH. O evento tem a proposta de estimular a troca de informações sobre a importância do auto-conhecimento, alinhamento entre valores pessoais e profissionais e outros pontos que podem contribuir para a definição acertada e desenvolvimento de sua carreira.

“Hoje chegamos à conclusão, diferente do passado, que o trabalho deve ter um sentido maior, um propósito em nossa vida”, destacou a diretora da DBM, a consultora Karla Candal, que conduziu a palestra inaugural do Recoloca RH. Ela ressaltou a importância do auto-conhecimento como parte fundamental na definição de um plano de carreira e vida pessoal. “A pergunta essencial é: o que você quer? A partir disso é importante saber se estamos dispostos a assumir a insegurança, a quebrar nossos paradigmas, a nos abrirmos para o novo”.

recolar-rh2

Por outro lado, as pessoas simplesmente podem não querer compartilhar dessa lógica de mercado. É fundamental se dedicar ao diálogo interior, à definição de suas expectativas, desejos e realizações. Em alguns casos, ressaltou Karla, não querer ser competitivo, por exemplo, não é sinônimo de não querer se desenvolver. “É uma opção pessoal, como tantas outras, na busca de novas formas de desenvolvimento”. No entanto, certas ações são unânimes: assumir atitudes positivas, como postura e empatia, fazer acontecer e ser flexível são características gerais e importantes a todos.

Em sua exposição, ela ainda chamou a atenção para a importância do CHA, sigla para conhecimentos, habilidades e atitudes. São três pontos que devem ser bem analisados, sobretudo em um processo de mudança. E para quem está em busca de novos rumos na carreira, fique atento a algumas dicas:

Saber se apresentar | sua última posição profissional, maiores responsabilidades, realização que você se orgulha, motivo da saída na última empresa e próximo objetivo pessoal

Rede de contatos | invista no desenvolvimento de networking

Marketing pessoal | se atente para a importância do uso da inteligência emocional, suas percepções e emoções

Trace um plano de vida | qual é seu sonho?; defina bem seus objetivos;  o que te entusiasma? Quais ações serão tomadas?; defina uma data de finalização (curto, médio e longo prazo).

Comunicado Coronavírus - Home Office

Estamos sensibilizados com a situação de pandemia do Covid-19 (Coronavírus) e considerando o contexto temporário que demanda cuidados especiais contra a propagação do vírus a partir de 24 de março todos os nossos colaboradores estão orientados a continuarem trabalhando em regime de home office.

Entendemos que preservar a saúde de todos é a prioridade.

Informamos também os nossos canais de atendimento especialmente neste período em que trabalharemos em casa.

Setor de Recrutamento e Seleção
Telefone/ ZAP (31) 98534-4739
Email: josiane@nortearh.com.br

Comercial
Telefone/ ZAP (31) 98841-4406
Email: comercial@nortearh.com.br

Dep. Pessoal/ Admissão
Telefone/ZAP (31) 98494-6808
Email: dp@nortearh.com.br